domingo, 27 de julho de 2014

Poema pela Paz

Meus olhos não foram feitos para chorar,
Minha voz não me foi dada para gritar,    
Minha boca não foi feita para cuspir,      
Nem minhas mãos para agredir...
Minhas palavras, não aprendi para ofender.
Meus dentes, eu não os tenho para morder...

Meus ouvidos não foram feitos para ouvir gemidos,
Nem minha pele para ser manchada de sangue.
Minha mente não sabe maquinar,
Meu coração não sabe odiar...

Meus olhos são para admirar,
Minha boca é para beijar,
Minha voz é para sussurrar,
Minhas palavras aprendi para elogiar,
Minhas mãos, as uso para acariciar,
Meus dentes eu uso para sorrir,
Minha mente para sonhar...,

Meus ouvidos para ouvir risos,
Minha pele para suar,
O suor do trabalho, do esporte e lazer...
Como nas pétalas das flores, o orvalho a deslizar...
Meu coração serve para amar,

Perdoar... Pulsar...
Mostrar que vivo, eu estou para criar...
Vivo, eu estou para construir,
Para somente a maldade destruir...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se: