quinta-feira, 24 de julho de 2014

Corpo frágil...


I

Dentro de mim,
Há bondade e maldade,
Há luz e sombras...

II

Dentro de mim,
Há certezas e há dúvidas...

III

Dentro de mim,
Há razão e há emoção...

IV

O desejo e o pecado,
O profano e o sagrado,
Anjos e demônios,
Dentro deste corpo frágil...

V

A carne é fraca,
O espírito é forte.

VI

Eu já conheci a maldade,
Já tive dúvidas,
Já perdi a razão...

VII

Já pequei,
Por me iludir com demônios,
E quase me perdi no inferno...

VIII

Mas a luz dentro de mim -
ofuscou a escuridão...

IX

A bondade foi a minha escolha,
Fui contagiado pela emoção,
Os anjo me guardaram e sempre guardarão...
Me desviarão do pecado,
Me conduzirão ao paraíso...
Quando meu corpo frágil
Se desfizer ao fim desta vida...

X

O Bem e o mau,
Estão dentro de mim,
Estão dentro de vós...

XI

O quê fazemos,
O quê pensamos,
O quê dizemos...

XII

Vossas escolhas,
Vossos caminhos,
Vossas companhias,
Determinam o vosso destino...

XIII

Serão felizes no Paraíso?
Ou Sofrereis no inferno?

XIV

Quando vossos corpos frágeis –
Se desfizerem ao fim desta vida,
Sereis conduzidos pelos anjos ao paraíso?
Ou sereis iludidos pelos demônios,
Se perdendo no inferno?
A resposta está dentro de vós...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se: